Search

domingo, 23 de abril de 2017
Imagem de study, school, and studying
Gente, se tem uma coisa que eu estou fazendo esses meses é estudar, passo grande parte do meu dia fazendo isso. Bom, eu gostaria de falar os motivos pelos quais não tenho postado com tanta frequência: 1° muito estudo, 2° pouco tempo, 3° por causa desses dois últimos motivos não tenho tido tempo para pesquisar temas legais para falar com vocês, 4° eu não sei o que vocês gostaria de ler porque, por exemplo, eu tinha diminuído a frequência de post de 15 anos e por conta disso recebi alguns emails pedindo para postar novamente, dias depois recebi outro pedindo para não postar tanto sobre 15 anos, então eu fiquei sem saber o que fazer; o que eu estou querendo dizer é que eu preciso de vocês para melhorar o blog, então eu gostaria muito que vocês comentassem ou me seguissem nas redes sociais ou que mandassem email para eu saber o que vocês mais gostam.
Fujir um pouco do post, mas era necessário, então eu falei algumas coisa que eu estou fazendo e outras que eu pesquisei na internet e com meus professores.

1- Tenha um horário
É muito importante você fazer um horário para seu cérebro vê que você está determinada a estudar. Confesso que não gosto muito de fazer um cronograma muito regrado, então eu fiz um só dos assuntos que vão cair, me ajuda muito. Além disso eu tive que achar um horário que eu sou mais produtiva.

Imagem de study

2- Vou estudar!
Se você for estudar de manhã assim que você acordar arrume sua cama, tome banho, beba água gelada e se estiver com fome coma antes de começar a estudar, depois desligue o celular não utilize-o nem para fazer pesquisa porque você pode se distrair.

Imagem de criatividade, ideias, and estudos

3- Lugar para estudar 
Bom, se você tiver uma escrivaninha antes de começar dê uma organizadinha nela e tire tudo que você não vai usar, porém se você não tiver procure um lugar na sua casa como a cozinha ou a sala ou seu quarto e faça a  mesma coisa organize o lugar antes de começar.

Imagem de study, school, and college

4-  Vídeo aula
Não sei vocês, mas eu só consigo estudar com vídeo aulas, porém eu sei que tem pessoas que não gostam, então eu aconselho vocês a procurar o assunto na internet, ler e fazer anotação.

Imagem de livros, tumblr, and leitura

5-  Revise
Ta aí uma coisa que eu nunca  tenho tempo para fazer, porém essa semana eu  fiz um cronograma para revisão que é basicamente estudar a semana toda e no final de semana revisar, depois ficar revendo a cada 15 dias.

Imagem de school and study

6- Faça provas 
Eu baixei um monte de provas de varias faculdades, porque meus professores sempre falam que não adianta você passar todo esse tempo estudando para o ENEM e chegar lá e não souber interpretar ou gastar muito tempo em uma questão.

Imagem de medicine, estudar, and study

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram